Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Objetivos do Curso
Início do conteúdo da página
Editoria A

Objetivos do Curso

Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 11h23 | Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2023, 11h18 | Acessos: 1010

Na elaboração dos objetivos do curso de Arquitetura e Urbanismo daFAU/IEA/Unifesspa, foram consideradas as concepções instituídas nas Diretrizes Curriculares do Curso, as quais devem fundamentar a organização e o desenvolvimentodas atividades de ensino, pesquisa e extensão para a formação do profissional arquitetoe urbanista.

 

Objetivo GeralObjetivo Geral

✔ Formar arquitetos e urbanistas generalistas e com habilitação única, com abordagem de conhecimentos fundamentados na epistemologia da área e nos preceitos éticos da profissão e do convívio social.

 

Objetivos específicosObjetivos específicos

✔ Desenvolver, em práticas de ensino, pesquisa e extensão, atividades que promovam o aprendizado acadêmico e a caracterização da identidade profissional, por meio das ciências dos campos de saber do Núcleo de Conhecimentos de Fundamentação e do Núcleo de Conhecimentos Profissionais.

✔ Instrumentalizar o acadêmico com conhecimentos conceituais, procedimentais e atitudinais para a realização de seu Trabalho de Curso.

✔ Difundir os princípios, as regras e as recomendações do Código de Ética eDisciplina do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (2013) como fundamentos éticos a serem apropriados pelo acadêmico e assumidos pelo profissional arquiteto e urbanista.

✔ Promover ações de respeito à diversidade em práticas educativas e pedagógicas.

✔ Planejar e desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão, considerando as concepções fundantes da organização didático-pedagógica do curso(competências e habilidades, interdisciplinaridade, articulação entre teoria eprática e incentivo à pesquisa).

registrado em:
Fim do conteúdo da página