Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Calouros da 1ª turma de Arquitetura e Urbanismo são recepcionados no IEA

Calouros da 1ª turma de Arquitetura e Urbanismo são recepcionados no IEA

IMG 20190822 174155913Entrar no ensino superior é o sonho de muitos jovens! Os calouros da 1ª turma do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Engenharia do Araguaia- IEA/Unifesspa conquistaram a sua vaga e foram recepcionados na tarde do dia 22 de agosto de 2019 pelos servidores e acadêmicos veteranos do Instituto.

Na ocasião, a Diretora do IEA, Prof.ª Drª. Maria Elizabete Rambo Kochhann, falou sobre a importância do acesso ao ensino superior gratuito em Universidades Públicas, assim como instigou os estudantes a aproveitarem as oportunidades ao longo da graduação. “Vocês estão de parabéns por terem conseguido chegar até aqui para cursar Arquitetura e Urbanismo.  Este curso é ofertado unicamente em nosso Campus em toda a Unifesspa. Aproveitem as oportunidades! Vale a pena perder alguma noite de sono para mais adiante desfrutar de seus esforços”.

IMG 20190822 161905039kA coordenadora de Assuntos Acadêmicos e Pedagógicos, Valdineia Rodrigues Lima, explanou sobre o uso do site do Centro de Registro e Controle Acadêmico – CRCA - e do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA. Além disso, relatou a experiência de ter sido acadêmica da 1.ª turma do curso de Licenciatura em Matemática e as oportunidades que a Universidade lhe proporcionou, “quando fui graduanda na Unifesspa tive a oportunidade de participar de eventos acadêmicos e vivenciar essa experiência marcou a minha vida, por isso espero muito que vocês ingressantes do curso queiram vivenciar essas experiências, que enriquecerão suas vidas e seus conhecimentos professionais”.

“Esperava bastante por esse curso. Para mim, que moro em Santana do Araguaia, uma região de acesso distante, ter este curso aqui é uma grande oportunidade. Gostei bastante dos projetos apresentados pelos professores e espero aproveitar todas as oportunidades”, disse a caloura Marianna Oliveira Lima.

Já Gabriel Edvan Tavares Santos, também calouro que veio de Tauari, Capanema – PA, disse: “ Sempre tive o sonho de fazer esse curso, já tinha tentado 4 anos e não havia conseguido. Quando vi meu nome na lista dos classificados, cheguei a pensar que era mentira. Depois de um tempo, vi que era verdade e fiquei muito feliz. Estou confiante para aprender e aproveitar os projetos, publicar artigos e contribuir com Santana do Araguaia. A distância de casa é ruim, mas creio que vale a pena e não pretendo desistir”.

IMG 20190822 172935372IMG 20190822 161400749

• Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2019, 10h56